Zé Ricardo teve reunião com a diretoria para atender pedido da torcida Cruzeirense
O técnico Zé Ricardo está no comando do Cruzeiro há pouco mais de um mês, mas vem tentando implementar fórmula de sucesso usada em outras equipes que vem sendo pedida pela torcida cruzeirense. Ao longo da carreira o treinador ficou famoso por revelar grandes jogadores ao futebol profissional, tendo dado importância a Lucas Paquetá no time titular do Flamengo e por promover Vinícius Júnior ao profissional do clube carioca.
Com poucas opções no elenco do Cruzeiro e sem poder pedir contratações, o treinador teve reunião com a diretoria do clube para analisar a utilização de jovens jogadores da base nos próximos jogos do Brasileirão. Sem conseguir marcar muitos gols, Zé Ricardo vê o seu setor de ataque vazio, que conta com Gilberto e Rafael Elias para centroavantes. O primeiro não marca desde maio, enquanto o segundo está no DM se recuperando de lesão.
“Essa semana mesmo já tivemos reuniões com esse tema, provavelmente alguns atletas estarão trabalhando com a gente no dia a dia. Se vão estar nas próximas relações, vai depender de muitos aspectos e, principalmente, como vão encarar isso e vão aproveitar as oportunidades”, relevou Zé Ricardo em entrevista aos meios oficiais do Cruzeiro.
“Finalizando a temporada do sub-20, a gente sabe que a janela do profissional está fechada. Alguns dos meninos vão estar treinando na reta final treinando com a gente, de forma mais efetiva e diariamente, e qual vai ser o desenvolvimento deles na categoria profissional. Um momento que eles precisam se adaptar, precisam entender toda a grandeza de representar e jogar pelo profissional do clube. Existem armadilhas também”, disse o treinador, que convocou dois jogadores do time sub-20 para o jogo contra o Cuiabá.
“Todo processo de subida ao profissional tem etapas a serem vencidas. Eles estão vencendo uma que é de participar de grandes jogos, de finais. Nossa observação é constante. Temos possibilidade de participar perto deles, no sub-17 e sub-20”, finalizou.
Comentários estão fechados.