Zé Ricardo surpreende e deve reformular todo o ataque do Cruzeiro

Galvão? Zé Ricardo deve mudar a escalação do Cruzeiro para o clássico diante o América, a ser disputado neste domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão, em jogo da 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

A principal “novidade” deve ser a ausência de Gilberto no ataque celeste. O jogador vive um jejum de 16 partidas. A última vez que o centroavante balançou as redes foi justamente no duelo contra o América, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 14 de maio. 

Zé Ricardo encontra substituto para Gilberto

Titular nas duas primeiras partidas de Zé Ricardo no Cruzeiro, Gilberto voltará ao banco de reservas. A tendência é que o treinador escale o time sem uma referência fixa no ataque. O mais cotado para a vaga é Bruno Rodrigues.

Com isso, Arthur Gomes deve voltar ao time. Na última partida, derrota para o Fluminense por 1 a 0, o trio de ataque foi formado por Nikão, Wesley e Gilberto. Não deu certo. 

Ainda em tempo, vale dizer que o meio-campista Mateus Vital tem sido fortemente criticado pela torcida. No entanto, diferentemente de Gilberto, ele ainda tem chances de ser titular no duelo deste final de semana. 

Por outro lado, Zé Ricardo contará com a volta do zagueiro Luciano Castán, que deve compor a dupla de zaga ao lado de Neris. Ademais, o treinador não terá nenhum desfalque novo. Ao contrário, tudo indica que Matheus Pereira voltará a ser relacionado. O meia está fora de combate desde o dia 6 de agosto e não iniciará a partida entre os titulares. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Eis uma possível escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Nikão, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Vale dizer que Wesley segue no páreo.

Comentários estão fechados.