Zé Ricardo surpreende e defende Ronaldo pela primeira vez no Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo pegou a torcida do Cruzeiro de surpresa na entrevista coletiva no último domingo (25), depois da vitória sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. Em declaração, o treinador saiu em defesa de Ronaldo Fenômeno, que vem sendo muito criticado pela Nação Cruzeirense, que pede que o gestor da SAF esteja mais presente no clube.

Na declaração, Zé Ricardo reforçou que Ronaldo é torcedor do Cruzeiro. “Quero deixar meu abraço para o Ronaldo. Conheci ele na partida contra o Santos, no almoço e agora no jantar contra o Flamengo, um dia antes. Não tenho nenhuma condição de falar por ele. Mas é um apaixonado pelo clube, um sacrifício enorme, a gente sabe que é uma pressão enorme. Apesar de ter o tamanho que tem, também sente essa pressão, porque é cruzeirense. Todos nós estamos dedicando essa vitória para ele. Ele sofre como todo torcedor”, disse o treinador.

Com coletiva conturbada, que teve boicote do Atlético, que desligou os microfones, Zé Ricardo se esquivou da pergunta, mas falou. “Eu como profissional não posso entrar nesse tipo de polêmica (microfone coletiva). São dois clubes grandes, um sobrevive com a grandeza do outro. Em diversas praças do brasil acontece a mesma coisa. Esse tipo de problema acaba quando tivermos um protocolo bem estabelecido pela CBF, ou então por uma futura liga. Porque acho que quem acaba sendo prejudicado são vocês da imprensa. O mais importante é comemorar o dia de hoje. Para mim, pessoalmente, também vai ficar gravado. Valorizar os atletas pelo esforço que foi feito”, afirmou.

Após a vitória, Zé Ricardo já mudou o foco e agora mira o Bahia, em confronto que acontece nesta quarta-feira (25), no Mineirão. “A partida trouxe uma confiança para nós que era muito importante retomar. A gente que trabalha com futebol profissional quando acaba a partida procura ter mais satisfação do que alívio. Hoje trouxe esses dois sentimentos para a gente. Primeiro porque a gente sabe da responsabilidade de dirigir uma equipe gigante, isso foi um alívio e a satisfação veio por a gente ter colocado o plano de jogo para o grupo, o grupo ter cumprido, a estratégia ter funcionado”, completou.

Com 34 pontos, o Cruzeiro é 14° na tabela e vai em busca da vitória para se distanciar na zona de rebaixamento. A partida tem início previsto para as 20 horas, que deve contar com mais de 40 mil torcedores presentes.

Comentários estão fechados.