Zé Ricardo se pronuncia após fim de ciclo do Cruzeiro
Na tarde deste domingo (5), o Cruzeiro entrou em campo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Zé Ricardo receberam o Internacional, dentro do Estádio do Mineirão e perderam por 2 a 1.
Com o revés, o Cruzeiro confirmou o fim do ciclo de 36 anos de invencibilidade em cima do Inter. A última vez que o Colorado tinha derrotado o Cruzeiro fora de casa no Brasileirão foi em 1987. Após isso, os times se enfrentaram mais 26 vezes pela competição nacional com a Raposa como mandante. De lá pra cá, foram 16 vitórias dos mineiros e 10 empates.
Diante dessa situação, as coisas ficaram meio complicadas. Com a derrota dentro de casa, dependendo de alguns resultados, a Raposa pode ficar empatada em número de pontos com o Vasco da Gama, 17º colocado do Brasileirão e primeiro dentro da zona de rebaixamento.
No final do mês, Vasco e Cruzeiro fazem um confronto direto em Belo Horizonte. Quem perder esse duelo vai brigar contra o rebaixamento até a última rodada da competição.
Zé Ricardo pede controle psicológico na fuga do Z4
“Tem que ter força mental e sabedoria para resolver essa situação… Na reta atual é focar na próxima partida. Dentro do que era possível, nos preparamos bem para o adversário de hoje. A gente tem que saber viver esses momentos. A vida não nos reserva só coisa boa, o ser humano cresce muito no momento de dificuldade. Eu só entendo que a gente precisa continuar produzindo, mostrar tranquilidade e controlar a ansiedade”, desabafou o treinador, que foi chamado de ‘burro’ durante a partida.
Comentários estão fechados.