Zé Ricardo se derrete pela equipe do Cruzeiro após vencer de goleada

O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (25), pela 29° rodada do Brasileirão, que contou com grande atuação dos jogadores, sendo superiores ao rival durante toda a partida. Após o jogo, na entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo não escondeu a satisfação pelo desempenho dos atletas em campo.

Depois do jogo, Zé Ricardo não escondeu a preocupação com a condição física dos jogadores, que ficaram muito desgastados pela exigência pedido durante os 90 minutos. “Realmente era uma questão que preocupava (desgaste físico). Não pela capacidade de recuperação dos atletas, mas uma junção de fatores. Um jogo que nos desafiou muito domingo. Uma equipe muito veloz que é a do Bahia, que gosta de jogar com as transições. Um árbitro que gosta de fazer o jogo andar, então tudo isso poderia tirar um pouco da nossa estratégia, que era em alguns momentos pausar o jogo e baixar um pouco as linhas para jogar nas costas da defesa do Bahia”, disse o treinador.

Sincero, o técnico revelou que o Cruzeiro mereceu ganhar o tempo todo, sendo superior ao Bahia durante a partida toda. “Nosso grupo foi muito bem, tivemos essa preocupação nos dois dias de recuperar os atletas. Trabalhamos muito com vídeos, informações e fomos a campo apenas para trabalhos táticos, posicionamento e bola parada. A vitória foi merecida, tivemos chances claras no primeiro tempo”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com muitas dificuldades para marcar gols, o Cruzeiro contornou o problema e balançou as redes três vezes, feito que surpreendeu a todos. “Sobre a questão do ataque, sempre batemos no equilíbrio de todos os setores. Faltava alguma coisa, criar oportunidades e ser mais efetivo. Hoje tivemos muitas oportunidades, tivemos campo para jogar nas costas da defesa do Bahia que era uma expectativa se saíssemos a frente. Estabelecemos uma postura em metade do campo, as vezes em bloco médio, em outras tentando subir”, completou.

Antes de finalizar, Zé Ricardo rasgou elogios ao atacante Bruno Rodrigues, grande destaque da partida. “O Bruno Rodrigues é um jogador incansável, que se doa muito pela equipe, sabe pressionar um ou dois jogadores, deixando sempre uma bola por dentro. Nem sempre ele vai roubar a bola, mas dar o gatilho para organizar a equipe e retomar a bola.”, finalizou.

Comentários estão fechados.