Zé Ricardo realiza sonho dos torcedores e ameniza má fase do Cruzeiro

Zé Ricardo assumiu o Cruzeiro em um momento crítico na temporada. Até aqui, o treinador fez três jogos pela Raposa, com uma vitória (3 a 0 sobre o Santos), uma derrota (1 a 0 para o Fluminense) e um empate (1 a 1 com o América-MG). Ou seja, conquistou quatro pontos em nove possíveis. 

No entanto, o time vem de uma atuação deplorável na última rodada, quando empatou com o América, no Mineirão, diante de mais de 44 mil torcedores. A resposta precisa vir diante do Cuiabá, na próxima rodada do Brasileirão.

A partida acontecerá no dia 14 de outubro, isto é, no sábado da semana que vem, às 21h, na Arena Pantanal. Aliás, vale dizer que se trata de um confronto decisivo. No momento, o Cuiabá é o 11º na tabela, com 32 pontos. A Raposa vem logo em seguida, com 30 pontos. 

Zé Ricardo toma atitude e torcida do Cruzeiro se enche de esperança

A última atividade de Zé Ricardo com o elenco na Toca da Raposa contou com novidades. Na terça-feira (3), o atacante Ruan Índio e o zagueiro Vinicius César participaram dos trabalhos com o profissional. Ambos são das categorias de base do clube. 

Mais oportunidades para os jovens talentos tem sido uma das principais queixas da torcida. No entanto, vale dizer que isso não deve acontecer por enquanto. Isso porque, a categoria Sub-20 do clube, a última antes da ascensão ao profissional, está em várias competições, como a Copa do Brasil e a final do Campeonato Mineiro.

Além disso, há no futebol uma máxima de queimar jovens jogadores em momentos difíceis. Por outro lado, a solução para alguns problemas poderia ser encontrada na base.

Comentários estão fechados.