Zé Ricardo precisa ser reconhecido: conquistou feito inédito pelo Cruzeiro

Zé Ricardo foi o terceiro treinador da Era Ronaldo no Cruzeiro. Antes dele, Pezzolano havia sido contratado para conduzir o time na Série B do Brasileirão de 2022 e o fez com notável maestria. Porém, não repetiu o desempenho no início deste ano e deixou o clube. 

Para o seu lugar, a diretoria celeste anunciou a contratação de Pepa. Após um bom início de passagem pelo Cruzeiro, o treinador caiu de produção, perdeu o vestiário e, em seguida, foi demitido. Eis que Zé Ricardo chegou ao clube.

Desde então, Zé Ricardo comandou o Cruzeiro em nove partidas, com três vitórias, quatro derrotas e dois empates. Ou seja, um aproveitamento de pouco mais de 40,7%. Na última rodada, a Raposa foi superada por 2 a 1 pelo Internacional, no Mineirão. 

Zé Ricardo conseguiu o que nem Pezzolano e Pepa conseguiram

O fato é que, durante a derrota para o Internacional, Zé Ricardo foi duramente criticado pela torcida celeste que estava no estádio. Em especial, após as suas substituições, quando, por exemplo, o treinador tirou Matheus Pereira e entrou com Mateus Vital.

Foi então que a torcida cruzeirense entoou a plenos pulmões o grito de “burro”. Algo que não havia acontecido nem com Pezzolano e tampouco com Pepa. Vale dizer, contudo, que Zé Ricardo assumiu o Cruzeiro em um momento mais delicado da temporada, quando os nervos estão à flor da pele.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a derrota, o Cruzeiro está de porteiro do Z-4, com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Goiás, que abre a zona de rebaixamento. No próximo sábado (11), a equipe mineira voltará a campo para encarar, fora de casa, o praticamente rebaixado Coritiba.

Comentários estão fechados.