Zé Ricardo pode escalar centroavante inédito no próximo jogo do Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo pode escalar novo centroavante na partida do Cruzeiro contra o América-MG, no próximo domingo (1 de outubro), no Mineirão, às 16 horas, em partida válida pela 25° rodada do Brasileirão.

Com Rafael Elias machucado e Gilberto em péssima fase, Zé Ricardo pode usar Bruno Rodrigues na função de centroavante. A ideia é que o trio de ataque seja completado com Wesley e Arthur Gomes nas pontas.

Diante do Fluminense, na semana passada, o treinador indicou que só usava Gilberto por falta de opções. “O Cruzeiro vem apresentando alguns problemas com jogadores que, infelizmente, se machucaram na sequência de jogos. Faz parte do futebol. Temos um elenco onde eu conto com todo mundo. Não temos, efetivamente, com a contusão do Rafael Elias, nenhum outro camisa nove. Insistimos com o Gilberto porque nosso jogo passa por ter um camisa nove.”, afirmou Zé Ricardo.

De acordo com informações do perfil “Conexão CEC”, o treinador também pode optar por não usar um 9 fixo, indo a campo com uma escalação com apenas dois jogadores de ataque e Nikão no meio. “Zé Ricardo está propenso a escalar o time do Cruzeiro sem centroavante fixo contra o América-MG no domingo. As opções seriam colocar Bruno Rodrigues como ‘falso 9’ ou até mesmo colocar dois pontas e observar Nikão.”, afirmou o perfil pelas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para corrigir falhas cometidas contra o Fluminense, Zé Ricardo está estudando as valências da equipes para ter desempenho ofensivo melhor. “Vamos estudar bem, ver quem vai se recuperar para a próxima partida para a gente montar o melhor time. O papel de todo treinador é recuperar o jogador, mas a gente também entende que a torcida esteja cobrando. Imaginamos também a angústia de um camisa nove quando não faz o gol, não consegue marcar. Conto com a experiência dele para superar também, que não se entregue, continue treinando, porque as oportunidades aparecem de uma hora para outra, e ele precisa estar pronto.”

Comentários estão fechados.