Zé Ricardo mantém a paciência e jogador contestado deve seguir como titular no Cruzeiro

Como dizem, deve treinar muito bem! Contestado pela maioria esmagadora da torcida do Cruzeiro, Mateus Vital segue como titular absoluto do time. Aliás, assim foi com todos os treinadores que passaram pelo clube neste ano: Pezzolano, Pepa e Zé Ricardo. 

Não há quem explique a razão para o fato. Para se ter uma ideia, Vital não participa de um gol do Cruzeiro há quase 20 partidas. Na última rodada, inclusive, o meia perdeu a grande chance da Raposa contra o Fluminense, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Zé Ricardo dá a última chance para titular do Cruzeiro

Em favor da verdade, Mateus Vital teve um bom início de trajetória no Cruzeiro. No entanto, começou a oscilar e agora nem isso. O armador marcou em sua segunda partida com a camisa celeste, contra o Vila Nova, em 18 de fevereiro. Desde então, não fez mais nenhum gol. 

Como se não bastasse, Vital só tem uma assistência em 2023. A última vez que o camisa 7 anotou um passe decisivo foi no dia 29 de abril, na goleada sobre o RB Bragantino, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Ao que tudo leva a crer, Mateus Vital será titular na partida deste domingo, 1º de outubro, quando o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar o América. O clássico será disputado no Mineirão, a partir das 16h. 

Essa pode ser a última partida de Vital como titular. Afinal de contas, o meia Matheus Pereira está prestes a voltar ao time após se recuperar de duas lesões nos ligamentos do joelho esquerdo. Aliás, ele deve ser relacionado para o clássico deste final de semana.

Comentários estão fechados.