Zé Ricardo assumiu o Cruzeiro com uma única missão: evitar o rebaixamento à Série B. Em resumo, para alcançar o objetivo, o treinador precisa de mais cinco vitórias nas 13 rodadas restantes para o fim do Brasileirão. Algo que, em tese, não parece tão desafiador, mas é.
A título de comparação, a Raposa tem apenas sete vitórias até aqui em 25 jogos. O baixo aproveitamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro pode ser explicado pelo desempenho pífio do setor ofensivo nesta temporada.
Para se ter uma ideia, o clube tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas 24 gols em 25 partidas. Apenas o Internacional tem números piores. Como se não bastasse, o técnico Zé Ricardo terá desfalques no setor para a próxima partida.
Zé Ricardo faz mistéiro, mas deve apostar em desafeto da torcida na próxima rodada
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (14), às 21h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Para o duelo, Zé Ricardo terá dois desfalques no setor ofensivo. A começar pela ausência de Bruno Rodrigues, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além disso, o centroavante Rafael Elias segue se recuperando de uma lesão e não será relacionado. Desta forma, a única opção de Zé Ricardo seria Gilberto, porém, o atacante vive a sua pior fase na carreira, com 16 jogos sem balançar as redes.
Ainda em tempo, vale lembrar que, na última partida do Cruzeiro, empate com o América, o meia Nikão foi escalado como um ‘falso 9’. Não deu certo.
A boa notícia, porém, fica a cargo da volta de Matheus Pereira ao time. O meia-atacante se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo e será relacionado. Ao que tudo indica, o atleta deve iniciar a partida no banco. Portanto, Mateus Vital será titular mais uma vez.
Comentários estão fechados.