Zé Ricardo fala TODA A VERDADE sobre o afastamento de Gilberto
O técnico Zé Ricardo foi contratado para o Cruzeiro no começo de setembro com o objetivo de recuperar a confiança dos jogadores para voltar a vencer no Brasileirão e atingir as metas estabelecidas pela diretoria do clube. Ao ser apresentado, o treinador falou da importância de dar oportunidades ao atacante Gilberto, que vivia má fase, mas mudou de ideia e decidiu afastar o centroavante. Treinando em separado, o jogador está negociando saída da Raposa.
Gilberto está treinando em separado do grupo do Cruzeiro desde a semana passando, não sendo nem relacionado para o jogo contra o Cuiabá, no último sábado (14). Após o empate sem gols, Zé Ricardo comentou a situação do atacante, que não marca gols desde maio. “Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, falou o treinador.
Contra Santos e Fluminense, dois primeiros jogos de Zé Ricardo no Cruzeiro, Gilberto recebeu oportunidades e começou de titular, mas depois perdeu espaço e agora pode deixar o clube. Ainda na coletiva, o treinador explicou que os problemas são anteriores a sua chegada.
“Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa”, afirmou.
Sem poder contar com Gilberto, afastado, e Rafael Elias, que se recupera de lesão no joelho, Zé Ricardo está sem opções de centroavantes e precisou convocar o garoto Fernando, de 18 anos, para o time profissional. Destaque da base em 2023, o jogador é visto como uma promessa e pode fazer estreia nesta quinta-feira (19).
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quinta, em partida válida pela 27° rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 19 horas. Com 31 pontos, a Raposa é 14° na tabela, quatro pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.