Zé Ricardo elogia elenco e traça objetivo do Cruzeiro para a temporada

Na última terça-feira (5), o Cruzeiro se acertou com o treinador Zé Ricardo para comandar o time na sequência da temporada. O carioca chega para assumir o cargo deixado por Pepa, demitido na última semana após sequência de resultados ruins.

Diante dessa situação, Zé já chegou fazendo diferente de Pepa e abraçou o elenco. Vale lembrar que antes de ser demitido, o português detonou a atuação dos jogadores contra o Grêmio e gerou um desconforto com parte dos atletas.

“Mais do que ganhar, perder ou empatar, este tipo de atitude competitiva é inadmissível. Se pudéssemos trocar dez (jogadores) no intervalo, trocaríamos dez no intervalo. Situações como hoje não podem acontecer. Que sirva de lição. As coisas podem sair mal, mas sou o primeiro a defender os jogadores por erros técnicos ou decisão. O que não admito é o que aconteceu hoje aqui”, criticou Pepa, um dia antes de ser mandado embora.

O que disse Zé Ricardo?

“O objetivo institucional do Cruzeiro segue sendo a vaga em uma competição internacional, mas estamos em uma competição com vinte clubes. É uma competição muito disputada. Hoje, o Cruzeiro ainda mantém o seu objetivo alinhado de Sul-Americana, então, em 12º lugar. Mas precisamos sair desse momento ruim. Primeiro precisamos retomar as vitórias e depois ir alinhando os demais objetivos… É acreditar principalmente no elenco. É um elenco qualificado. São ajustes que temos que fazer, claro. Mas, tudo o que viemos planejando, eu creio que vai sim dar certo, com convicção também no grupo de jogadores”, afirmou Zé Ricardo.

Comentários estão fechados.