Zé Ricardo desconversa e não dá garantias de permanência no Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo foi contratado pelo Cruzeiro com contrato até o final de 2024, mas não deu garantias de que vai continuar na Raposa na próxima temporada. O treinador chegou ao clube com a função de arrumar a casa e reencontrar os caminhos das vitórias.

Sem vencer há oito jogos, o Cabuloso precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Cruzeiro está a cinco do Z4, na décima segunda posição, mas vem em queda na tabela desde a última vitória, que aconteceu há dois meses.

“Nosso contrato é até o final de 2024. Eu conversei com o pessoal do Cruzeiro e temos que pensar no nosso objetivo atual, não quero pensar no final de 2024. Vim muito motivado, pois é uma oportunidade de ouro para mim, mas mais que pessoalmente, temos que ser coletivos. Não poderia deixar de trabalhar num clube como o Cruzeiro”, disse Zé Ricardo.

Também presente na coletiva de apresentação, Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, explicou o assunto. “Não teve mudança (em tempo de contrato). Isso foi o especulado por vocês. Eu não sei como isso surgiu, mas em todo momento estávamos procurando um líder para o projeto, alguém que entendesse o Cruzeiro e respeitasse o que está sendo projetado e conseguisse levar o clube para o próximo nível”, explicou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O diretor completou que o clube não está se importando no momento com a duração do contrato, já que o objetivo é alcançar os resultado agora. “Identificamos com o Zé que seria ideal esse contrato até o fim de 2024, mas, para nós, isso pouco importa, pois o que importa mesmo é a capacidade de ele conseguir conduzir um bom trabalho e se integrar. Como ele mesmo falou, as duas partes estavam conectadas. Ele afirmou que recusou outras oportunidades, de clubes que queriam um trabalho curto e depois sair”, completou.

A Raposa volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19 horas, pela 23° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.