Zé Ricardo deixa escalação do ataque em aberto, veja as opções do treinador no Cruzeiro
Zé Ricardo assumiu o comando do Cruzeiro em um momento crucial na temporada. Há oito rodadas sem vencer no Brasileirão, a equipe mineira, neste momento, tem apenas cinco pontos de vantagem em relação à zona do rebaixamento.
Inclusive, a próxima partida do Cruzeiro (estreia de Zé) será contra o Santos, primeiro time dentro do Z-4. O jogo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, acontecerá nesta quinta-feira (14), às 19h, na Vila Belmiro.
Dúvidas de Zé Ricardo estão no setor ofensivo do Cruzeiro
Zé Ricardo terá mais dois dias de atividades na Toca da Raposa para definir o time que vai a campo enfrentar o Santos. Ao certo, a principal dúvida do treinador está no setor ofensivo, que vem sendo o ponto fraco do Cruzeiro na temporada.
Levando em consideração os demais trabalhos de Zé Ricardo, sabe-se que o novo técnico do Cruzeiro prefere atuar com três atacantes, sendo dois abertos e um centralizado. Além disso, usa um meia à frente de dois volantes.
Apesar da má fase, o meio-campista Mateus Vital tem a confiança de Zé Ricardo. Os dois estiveram juntos no Vasco, em 2017. Desta forma, ao que tudo leva a crer, ele será titular.
No ataque, a disputa volta a ficar acirrada. Neste cenário, Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Wesley disputam por duas vagas no time. Rafael Elias tem boa vantagem em relação a Gilberto, que vive um ambiente hostil no Cruzeiro.
Há ainda a expectativa de Zé Ricardo utilizar ao longo do Brasileirão algumas peças que foram deixadas de lado por Pepa, caso do volante Fernando Henrique. O fato é que, mais do que uma nova escalação, a torcida celeste espera uma nova postura do time.
Comentários estão fechados.