Zé Ricardo causa inveja em outros treinadores com seu retrospecto em estreias
O técnico Zé Ricardo foi contratado para o Cruzeiro com o objetivo de afastar a Raposa da zona de rebaixamento. Com contrato até o final de 2024, o treinador começou com o pé direito, vencendo o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0.
A partida botou inveja em outros treinadores, que viu Zé Ricardo começar no clube já com vitória, mantendo o costume de estrear nos clubes com bons resultados. Nos nove clubes que já trabalhou, Ricardo só não pontuou pelo Fortaleza, quando acabou derrotado por 1 a 0, em 2019.
Nas nove partidas foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Zé Ricardo estava sem clube desde que deixou o Shimizu S-Pulse, do Japão, em abril. O treinador assumiu o lugar de Pepa, que não vencia há sete jogos e não suportou a pressão pela falta de resultados.
Aos repórteres depois do jogo, Zé Ricardo comentou da necessidade de dar confiança aos jogadores. “O trabalho é intenso em todos os sentidos e aspectos. Logicamente, a gente trabalhar a confiança do atleta é importante. Sem confiança, não fazemos nada na vida. Ontem a gente teve um jogo muito disputado entre Inter e São Paulo. Inter vinha de sequência sem ganhar. Ontem São Paulo completou seis ou sete sem ganhar. As equipes grandes passam por isso, porque o Brasileiro é extremamente difícil. Mas o Cruzeiro, mesmo vindo sem vencer há oito jogos, vinha fazendo coisa boa. O que a gente tentou fazer é reforçar as coisas que vinham fazendo, acreditar no que vinha dando certo.”, afirmou.
O Cruzeiro não joga neste final de semana e retornar aos campos apenas na próxima quarta-feira (14), contra o Fluminense, pela 24° rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 21h30.
Comentários estão fechados.