Zé Ivaldo passou por situação inédita na carreira em jogo pelo Santos
Emprestado pelo Cruzeiro ao Santos até o fim da temporada, o zagueiro Zé Ivaldo foi titular na vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o Água Santa no domingo (16), em jogo disputado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Apesar do duelo ter sido realizado no período da noite, o forte calor que atinge o território brasileiro foi determinante para a saída do ex-defensor da Raposa.
Após ter iniciado o jogo como titular e ter tido atuação segura no primeiro tempo, chamou a atenção o fato de Zé Ivaldo não ter voltado para a etapa final sem ter apresentado qualquer aparente problema físico. Foi então que a equipe de transmissão da TNT Sports informou que o técnico português Pedro Caixinha precisou tirar o zagueiro por um motivo inusitado.
Zé Ivaldo teve uma desidratação durante os 45 minutos iniciais e não teve condições de voltar a campo no segundo tempo, sendo substituído no intervalo por Luizão. O jogo teve início às 20h30 e, de acordo com os dados do Climatempo, site especializado nas condições metereológicas, os termômetros marcavam 29ºC na hora da partida. A máxima registrada no dia em Santos foi de 34ºC.
Zé Ivaldo é substituído no Santos por ficar desidratado
Outro fato que chamou a atenção foi o do árbitro não ter feito a pausa para a hidratação no primeiro tempo, apesar das temperaturas elevadas na baixada santista. No entanto, na etapa final, a equipe de arbitragem paralisou o jogo aos 25 minutos para que os jogadores pudessem beber água. Zé Ivaldo foi acompanhado pelos médicos do Santos e passa bem.
Comentários estão fechados.