Zé Ivaldo não tem medo da zika e crava Cruzeiro na Série A

A vitória do Cruzeiro sobre o Londrina, pela última rodada da Série B do Brasileirão, deu ao clube estrelado ainda mais conforto na competição. Líder isolado com 52 pontos, a Raposa abriu nove de margem para o Grêmio, segundo colocado, e, ainda mais importante, significativos 19 pontos para o primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol nacional. 

Tendo em vista este cenário, as chances do Cruzeiro subir, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), chegam a quase 100%. O instituto trabalha com a meta de 68 pontos para, inevitavelmente, conquistar o acesso.

Contudo, chegando aos 62 pontos, o mesmo Departamento de Matemática alega que a probabilidade de conquistar o acesso é superior a 99%. Isso porque a pesquisa considera o aproveitamento dos adversários diretos em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro de 2023.

À la Dagoberto, Zé Ivaldo cravou o futuro do Cruzeiro?

Uma das falas mais icônicas do futebol brasileiro, sem dúvida, foi a de Dagoberto, em 2013, quando vestia a camisa do Cruzeiro. Naquele ano, o clube estrelado encantava com o bom futebol e caminhava a passos largos para conquistar o Tricampeonato. 

O título veio no final do ano, mas, antes disso, o atacante Dagoberto, após uma vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, então vice-líder, no Mineirão, deixou a cautela de lado e cravou que o Cruzeiro já era o campeão do Brasil. 

“Sei lá se eu falo que temos que ser humildes para falar que não está ganho, mas já está ganho, entrega logo a taça”, disse o atacante ainda no gramado. Durante a festa da vitória, o camisa 11 subiu em cima do travessão de um dos gols e cantou junto com a torcida. 

Zé Ivaldo, por sua vez, se falasse um negócio desse certamente teria que se resolver com Pezzolano, que prefere manter o discurso protocolar de ‘jogo a jogo’. Fato é que o Cruzeiro está bem perto de voltar à Série A. Mas, para isso, é claro, terá que sustentar o estilo de jogo no restante da temporada.

“Grupo muito especial de pessoas trabalhadoras e humildes, que estão em um só objetivo, colocar o Cruzeiro na Série A. O grupo todo está de parabéns, grupo de pessoas que trabalham forte. Graças a Deus que daqui uns dias nós vamos colocar o Cruzeiro na Série A”, disse, em tom um pouco mais protocolar, Zé Ivaldo. 

O próximo compromisso do Cruzeiro

O Cruzeiro entrará em campo neste sábado, 13 de agosto, para encarar a Chapecoense, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O clube estrelado é o mandante do duelo, no entanto, a partida será realizada, a partir das 16h30, no Mané Garrincha. Mais de 15 mil ingressos, dos 24 mil colocados à disposição, já foram vendidos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.