Mesmo escapando do rebaixamento para a Série B nas últimas rodadas de 2025, a vida do Santos segue difícil em 2026. Justamente por isso, a equipe paulista planeja uma reformulação profunda no elenco ainda nesta janela de transferências.
De acordo com apuração do GE, a intenção da diretoria santista é enxugar a folha salarial negociando nomes que já não fazem parte dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Enquanto Zé Ivaldo e Lautaro Díaz, ex-jogadores do Cruzeiro, estão garantidos no Alvinegro, outros atletas seguem na “porta de saída” da Vila Belmiro.
Um deles trata-se do atacante Tiquinho Soares, que chegou a ficar próximo de uma saída para o recém-promovido Remo, mas optou por rejeitar a proposta e permanecer no Santos. Além do centroavante, a diretoria do clube também possui interesse em negociar o zagueiro Alexis Duarte, que está na lista de transferências.
O meia Benjamín Rollheiser também pode deixar a equipe caso receba propostas financeiramente vantajosas. Porém, o caso do argentino é tratado apenas como uma oportunidade de mercado, já que o atleta ainda vêm sendo utilizado por Vojvoda, embora não agrade ao torcedor santista.
Vai e vem do mercado do Santos
Até o momento, a equipe de Neymar Jr. já negociou quatro nomes nesta janela de transferências do início de 2026. São eles:
- Guilherme (atacante) – Houston Dynamo, dos Estados Unidos;
- Souza (lateral-esquerdo) – Tottenham, da Inglaterra;
- Bilal Brahimi (atacante) – Estrela da Amadora, de Portugal;
- Gustavo Caballero (atacante) – Portsmouth, da Inglaterra.
Junto às saídas, a equipe também negociou três contratações:
- Zé Ivaldo: assinou em definitivo após deixar o Cruzeiro;
- Gabigol: assinou por empréstimo junto ao Cruzeiro;
- Álvaro Barreal: contratado em definitivo.



