Zagueiro suspenso por doping ganha nova data para reforçar o Cruzeiro

O Cruzeiro está de olho no mercado de transferências, tem até o dia 7 de março para realizar contratações e pode apostar em zagueiro suspenso por doping. Rodrigo Moledo, que deixou o Internacional no final de 2023, está afastado do futebol e ganhou nova data para ficar disponível. Sem contrato desde o dia 1° de janeiro, o experiente jogador não fechou com nenhum clube até o momento.

Moledo vem cumprindo punição desde o dia 13 de julho de 2023, quando testou positivo para exame de sangue para a substância ostarina no exame antidoping durante a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida aconteceu no dia 25 de maio, mas o jogador está fora das atividades desde que o resultado foi divulgado.

A ostarina é uma substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. A substância tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, força e performance.

Para 2024 o Cruzeiro já realizou nove contratações, sendo duas para a zaga. Com Moledo liberado apenas em julho, a diretoria Celeste vai ter tempo de analisar o desempenho do setor ao longo das partidas e aí investir no zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Léo Aragão (goleiro), Lucas Vilalba (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), José Cifuentes (volante), Lucas Romero (volante), Álvaro Barreal (meia), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante) foram os nomes anunciados pelo clube.

Aos 36 anos, Moledo estava no Internacional desde 2018, onde foi capitão e disputou 247 partidas em duas passagens.

Comentários estão fechados.