Zagueiro que trocou Cruzeiro pela Europa fala sobre saída da Raposa

O Cruzeiro aproveitou a janela de transferências aberta pela Confederação Brasileira de Futebol para reformular o seu elenco. Entre as chegas, destaca-se as duas mais recentes: o lateral-direito Wesley Gasolina, já anunciado, e o atacante Lincoln, que deve desembarcar em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 10 de agosto. 

Os jogadores fazem parte de um novo modelo de contratações do Cruzeiro, que buscou por jogadores jovens no mercado que, apesar de terem sido destaques na base, não tiveram tantas oportunidades nos times principais. Ao todo, foram sete reforços anunciados nesta janela de transferências. 

Entretanto, nem só de boas-vindas vive o Cruzeiro. O clube estrelado também se despediu de alguns jogadores. O zagueiro Paulo, por exemplo, de apenas 20 anos, foi anunciado pelo Santa Clara, de Portugal. O jogador assinou por quatro temporadas com o novo clube.

A situação contratual de Paulo com o Cruzeiro

Inicialmente, o contrato não trará lucros para o Cruzeiro. No entanto, além de ter mantido parte dos direitos econômicos do jovem atleta, visando uma futura venda, o contrato assinado por Paulo prevê um aporte financeiro ao clube mineiro em caso de metas alcançadas. 

Se o jogador atuar em 15 partidas pela equipe principal, o clube português terá que pagar ao Cruzeiro 1,5 milhão de euros, cerca de R$8 milhões em cotação atual. A meta certamente será alcançada. Paulo esteve no banco diante do Casa Pia, neste domingo, na primeira rodada do Português, mas não foi acionado pelo técnico Mário Silva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A despedida de Paulo do Cruzeiro

Formado na base da Raposa, o defensor logo se destacou, tendo sido titular e capitão de suas categorias. No entanto, na equipe principal, foram apenas sete jogos e, desta forma, nunca teve uma sequência em campo. Este, aliás, foi um dos motivos da negociação.

“Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade, pelo suporte que me deu durante os sete anos que fiquei na Toca, do sub-13 ao profissional. Eterna gratidão. Quem sabe um dia eu volte para construir uma história linda com o clube. Sigo com os meus objetivos, e jogar na Europa é mais um sonho que estou realizando”, disse em sua despedida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.