Zagueiro que chegou com 22 anos no Cruzeiro decidiu se aposentar do futebol
Ex-jogador do Cruzeiro, o zagueiro Gil vestiu a camisa celeste em 2009, quando ainda tinha 22 anos de idade. Depois de ter sido revelado nas categorias de base do Americano, time da Região Norte do Rio de Janeiro, o defensor ganhou projeção nacional atuando pelo Atlético-GO, até que foi contratado pelo Cabuloso. O jogador permaneceu por três temporadas no clube de Minas Gerais.
O tempo passou e Gil se tornou um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos, vivendo fases especiais pelo Corinthians. Desde o início do ano, o defensor veste a camisa do rival Santos. Nesta segunda-feira (11), a equipe do litoral paulista bateu o Coritiba fora de casa por 2 a 0 e garantiu o retorno à elite do futebol nacional.
Mesmo com o acesso garantido e com as boas chances de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, Gil confirmou mais uma vez que vai se aposentar ao final da temporada. Aos 37 anos, o zagueiro afirma que chegou a hora de pendurar as chuteiras e que não vai estar no elenco do Santos que volta a disputar a elite no ano que vem.
Ex-zagueiro do Cruzeiro confirma aposentadoria após acesso
“É um sentimento muito bom. Tínhamos esse objetivo, fomos vice-campeões do Paulista e, agora, conseguimos o acesso e vamos em busca do título da Série B. Vamos comemorar bastante. Minha decisão foi tomada faz tempo. Acabou essa temporada eu vou descansar bastante”, declarou o defensor logo após a vitória em cima do time paranaense, tendo mais duas partidas pela frente para se despedir do futebol.
Comentários estão fechados.