Zagueiro “pulmão de aço” não vai mais atuar pelo Cruzeiro em 2025

O Cruzeiro está de olho no mercado em busca de um novo zagueiro para a próxima temporada. Nas últimas semanas, um nome que foi ventilado nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, foi o do equatoriano Robert Arboleda, que pertence ao São Paulo. Só que, a princípio, o jogador de 33 anos não será negociado e deve permanecer no Tricolor Paulista em 2025.

Vale lembrar que Arboleda tem contrato com o São Paulo até 2027 e deseja continuar no elenco comandado pelo técnico argentino Luis Zubeldía. A saída do equatoriano começou a ser especulada após ter perdido espaço na equipe titular na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter ido parar no banco de reservas, o atleta teve bons números na atual temporada.

2024 foi o ano em que Arboleda mais atuou com a camisa tricolor, somando 51 jogos ao todo. Ele defende o clube paulista desde meados de 2017. Com a permanência no São Paulo praticamente confirmada, o Cruzeiro vai em busca de um outro zagueiro experiente que tenha o perfil de ‘xerifão’, que leva mais contudência ao setor que oscilou muito na temporada.

Cruzeiro quer um novo zagueiro ‘xerifão’ em 2025

Um nome que agrada muito ao Cruzeiro é o do zagueiro Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid e da Seleção da Espanha. O defensor de 38 anos está livre no mercado desde o final da última temporada europeia, quando deixou o Sevilla. A contratação do veterano foi aprovada pelo dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.

Comentários estão fechados.