Zagueiro Piqué fica cada dia mais rico com sua nova profissão

Um dos zagueiros mais vitoriosos dos últimos anos do futebol mundial, Gerard Piqué marcou época por conta de suas atuações no Barcelona e na Seleção da Espanha. Além de ter sido um ótimo atleta dentro de campo, o espanhol ficou conhecido por conta da sua vida fora das quatro linhas, se envolvendo em algumas polêmicas famosas, como por exemplo na separação com sua ex-mulher, a cantora Shakira.

Gerard Piqué também tem uma vida ativa como empresário. O ex-zagueiro investiu boa parte do que arrecadou ao longo da carreira em diferentes segmentos, como esportes e entretenimento. A maior parte das finanças ficou na Kosmos Holding, empresa que co-fundou com o japonês Hiroshi Mikitani, diretor da Rakuten. A marca engloba diferentes modalidades esportivas, como tênis, futebol e eSports.

Um dos maiores investimentos da Kosmos Holding foi na compra do FC Andorra, time que enfrentava graves crises financeiras nas divisões inferiores do Campeonato Espanhol, mas que quitou suas dívidas em 2018 após a transação realizada por Piqué. Outro ponto de destaque na carreira empresarial do ex-zagueiro foi na gestão comercial da Copa Davis de tênis, entre os anos de 2018 e 2023.

Piqué fez fortuna como empresário após a aposentadoria

Piqué também usou a Kosmos para comprar os direitos de transmissão da Ligue 1, levando o Campeonato Francês para ser exibido na Espanha. Desde 2021, o ex-zagueiro ganhou destaque nas manchetes dos jornais de todo o mundo por ter ajudado na criação da Ligas Rei, competição que reúne ex-jogadores de futebol famosos e celebridades em geral.

Comentários estão fechados.