Zagueiro não convence Pezzolano, faz as malas e deve deixar o Cruzeiro em breve

O zagueiro Mateus Silva, deve estar deixando o Cruzeiro em breve. O defensor de 26 anos, jogou apenas cinco jogos pelo clube celeste (todos pelo Campeonato Mineiro) e não convenceu o treinador Pezzolano de seguir na equipe.

Com isso, o atleta deve ser emprestado a Ponte Preta, que está buscando um zagueiro no mercado. As conversas entre os dois clubes estão bem adiantadas, e o único empecilho é o tempo de contrato. Ou o atleta fica apenas até o final da série B, ou permanece até o final do estadual do ano que vem.

Mateus Silva se destacou na equipe do Ituano, onde foi o capitão da equipe, que se sagrou campeã da série C. O zagueiro também teve passagens por Criciúma, Guarani-SC e São Bento. Espera-se que na equipe paulista, ele tenha uma sequência maior.

Sequência da temporada

Após grande vitória sobre o Vila Nova-GO, na última sexta feira, no Mineirão, por 2 a 0, o Cruzeiro vai até o interior paulista, onde enfrentará o Ituano, em partida atrasada, válida pela 14° rodada do Brasileirão Série B. A boa notícia é a possível presença do zagueiro Zé Ivaldo entre os titulares, que preocupava após sair do jogo contra o time goiano, sentindo a perna esquerda.

Além de Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Wiliam Oliveira estarão de volta ao time, após serem poupados do último jogo. Rafa Silva, ainda segue em tratamento de um incomodo no pé direito e Neto Moura, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Caso a equipe celeste vença o Ituano, no estádio Novelli Júnior, chegará aos 40 pontos na competição e irá garantir o “título” de campeão do 1° turno. Já a equipe paulista precisa muito da vitória, para descolar da zona de rebaixamento.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.