Zagueiro na mira do Cruzeiro tem longo histórico de lesões

Como se sabe, uma das prioridades do Cruzeiro nesta janela de transferências é trazer novos zagueiros para reforçar o elenco celeste. No momento, dois nomes estão no radar da diretoria: Lucas Villalba, do Argentino Juniors; e David Martínez, do River Plate. 

Destaca-se que Villalba está muito perto de fechar com o Cruzeiro. De acordo com Samuel Venâncio, as partes estão otimistas para o desfecho positivo. O contrato será de empréstimo com opção de compra. O clube mineiro, porém, pagará uma recompensa financeira pela liberação imediata do defensor. 

Alvo do Cruzeiro tem longo histórico de lesões 

Por outro lado, o interesse do Cruzeiro em David Martínez foi noticiado pelo jornal argentino Olé. Ainda segundo o periódico, a diretoria celeste estaria disposta a investir cerca de R$ 12 milhões no jogador. No entanto, ainda não há nenhuma proposta formal sobre a mesa.

O fato é que Martínez tem sofrido com lesões nesse passado recente. Para se ter uma ideia, em 2023, fez apenas três jogos pelo River Plate. Em 2024, por sua vez, entrou em campo em uma única ocasião. A sua melhor temporada foi em 2021, quando conseguiu emplacar uma sequência de 37 partidas

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que o ano de 2022 foi quando David Martínez mais sofreu lesões, ao todo foram três e mais de três meses afastado. O jogador sofreu dois traumas no joelho e uma lesão muscular. Em 2023, o zagueiro lesionou o tendão e ficou cinco meses sem entrar em campo. 

Ainda em tempo, é importante dizer que, na verdade, Lucas Villalba é o jogador mais próximo do Cruzeiro neste momento. Como mencionado, as partes estão otimistas e um desfecho deve ser anunciado em breve. 

Comentários estão fechados.