Zagueiro Marquinhos é sonho de time brasileiro para 2025

O futebol brasileiro já há muitos anos sofre com uma certa carência em relação a zagueiros, principalmente se tratando de jogador a nível mundial, não atoa, já há alguns anos temos Marquinhos como titular mesmo não vivendo grande momento.

Apesar de estar numa idade considerada ideal para os jogadores, aos 30 anos, o defensor está longe de viver o auge de sua carreira, sendo bem criticado por suas atuações recentes com a Amarelinha e também tendo queda de rendimento jogando pelo PSG, onde é capitão do time.

Há mais de uma década jogando na Europa, o ciclo de Marquinhos no Velho Continente pode estar prestes a terminar, tendo em vista que o Corinthians, clube que revelou o jogador, tem interesse em repatriá-lo para a próxima temporada.

A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, que afirma que o Timão tem ciência de que será uma negociação extremamente difícil, mas que no entanto, conta com o processo de reformulação que vem sendo feito no clube francês para facilitar uma possível saída do jogador.

Considerando ser um atleta ainda de boa idade e de se tratar de um nome titular do PSG e da Seleção Brasileira, seria improvável imaginar uma compra por parte de qualquer clube do futebol brasileiro, sendo assim, a única opção seria através de uma transferência livre de custos.

Marquinhos foi criticado após derrota na Champions League

O Paris Saint German não estreou bem na atual edição da Champions League, perdendo para o Arsenal, da Inglaterra por 2 a 0 na primeira rodada. Marquinhos, capitão da equipe francesa, foi um dos principais alvos de críticas promovidas pelo jornal francês L’Équipe.

“Numa equipe onde ainda se procuram líderes, o capitão deve mostrar outra cara em jogos como esse. Desde a primeira ação ele foi pego nas costas por Martinelli. O zagueiro também deveria ter se saído muito melhor em sua área na cobrança de falta de Saka”, publicou.

Comentários estão fechados.