Zagueiro do futebol mexicano vira opção a Yerry Mina pro Cruzeiro

O Cruzeiro está trabalhando nos bastidores, sob o comando de Alexandre Mattos, para acertar a contratação do zagueiro Yerry Mina, que está em final de contrato com o Cagliari, da Itália, mas sabe que o acerto não é fácil e mira nome do futebol mexicano como segunda opção. Querendo arrumar um parceiro ideal para João Marcelo no sistema defensivo, a Raposa não vai medir esforços para contratar outro jogador.

Focado no nome de Mina, o Cruzeiro está vendo a família do jogador dificultar o acerto por não querer voltar a morar na América do Sul neste momento. O defensor está nos Estados Unidos se preparando para a Copa América de 2024, que acontece entro junho e julho e ainda busca definição do futuro. Mina jogou no Brasil em 2016 no Palmeiras, tendo sido contratado por Alexandre Mattos.

Se não conseguir fechar a contratação de Mina, o Cruzeiro já determinou que o próximo alvo será o zagueiro Dória, que está atuando no Santos Laguna, do México, tendo contrato até junho de 2025. Com sondagens, a Raposa ainda não fez proposta oficial, mas já começou os conversas com o staff do zagueiro para saber da situação. Na equipe mexicana, ele já fez 189 partidas e marcou 15 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dória foi revelado pelo Botafogo, sendo promovido ao elenco principal em outubro de 2012, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2014 foi vendido ao Olympique de Marselha, não conseguindo render o esperado, tendo sido emprestado ao São Paulo em 2015.

Comentários estão fechados.