O Cruzeiro conseguiu a histórica classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao bater o Boca Juniors em disputa de pênaltis na noite da última quinta-feira (22), no Mineirão. Apesar do feito, a partida ficou marcada também pelas grandes falhas protagonizadas pela defesa cruzeirense que por pouco não culminaram na eliminação da Raposa.
A falha que mais repercutiu foi a do goleiro Cássio, que foi mal em lance do gol de Milton Giménez ainda no final da primeira etapa, que deu o resultado que levou a partida aos pênaltis. Apesar de ter sido o principal erro, o zagueiro Zé Ivaldo, que vem de grande temporada em 2024, também protagonizou uma “entregada” bisonha e contou com a infelicidade do meia Zenon, que perdeu o gol de forma bizarra quando ficou cara a cara com o goleiro.
Caso o jogador rival tivesse convertido a chance, a partida certamente poderia ter um rumo diferente, já que o Boca novamente estaria com a vantagem, e considerando a atuação abaixo do Cruzeiro na segunda etapa, seria um cenário difícil de ser revertido.
Após a classificação nos pênaltis, Zé Ivaldo se pronunciou sobre o lance e pediu desculpas à torcida celeste, mas revelou que não se deixou abalar pela falha no decorrer da partida.
“Quero pedir desculpas à torcida do Cruzeiro pelo jogo de m… que fiz hoje. Mesmo assim não abaixei minha cabeça, não deixei me levar. Então estou aqui para pedir desculpa aos meus companheiros e à torcida”, disse.
Cruzeiro já tem data definida para disputa das quartas de final
Apesar de ainda estar celebrando a classificação inédita na história do clube para as quartas da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro já fica de olho no seu próximo adversário. A Raposa enfrentará o Libertad, do Paraguai, que também se classificou nos pênaltis diante do Sportivo Ameliano, e agora brigará pela vaga na semifinal da competição.
O jogo da ida está marcado para acontecer em Assunção, capital paraguaia, no dia 18 de setembro, e decidirá a vaga jogando no Mineirão, na semana seguinte, já no dia 25.
Comentários estão fechados.