Zagueiro do CRUZEIRO não foi longe e assinou com rival MINEIRO

Um jogador do elenco do Cruzeiro deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para atuar em um rival que vai disputar o Campeonato Mineiro deste ano pela primeira vez na história. O nome em questão é o do jovem zagueiro Weverton, de 21 anos, cria das categorias de base do Cabuloso e que agora vai jogar no estreante Betim por empréstimo até o fim do estadual.

Polivalente, Weverton pode jogar como zagueiro e lateral-direito. Nos últimos anos, o defensor chegou a frequentar a Seleção Brasileira de base, só que recebeu poucas oportunidades no time profissional do Cruzeiro e não conseguiu se firmar. Sem espaço na comissão técnica de Fernando Diniz, o jogador viu com bons olhos a ida para o Betim com o objetivo de ganhar mais rodagem.

A mesma situação já tinha acontecido no ano passado, quando Weverton foi emprestado ao Athletic para a disputa do Campeonato Mineiro. O zagueiro retornou ao Cruzeiro em abril de 2024 depois de ter feito apenas um jogo pelo clube de São João del-Rei. Após voltar à Toca II, só voltou a entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Juventude.

Cruzeiro empreta jovem da base a time de Minas

Depois de ter resolvido a situação de Weverton, a diretoria do Cruzeiro trabalha agora para definir o futuro de outros jogadores da base que não estão fazendo parte do elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A ideia é que os atletas de 20 anos ou mais possam ser emprestados a outros times para que tenham mais experiência no profissional, deixando para trás a base.

Comentários estão fechados.