Zagueiro do Barcelona menospreza qualidade de Vinicius Júnior

A rivalidade histórica na Espanha entre Real Madrid e Barcelona ganhou mais um episódio nesta semana. O jovem zagueiro catalão Pau Cubarsí, de 17 anos, afirmou à rádio ‘RAC1’ que não ficou surpreso com o fato do atacante merengue Vinícius Júnior ter perdido a Bola de Ouro. A honra concedida pela revista France Football foi entregue ao volante espanhol Rodri, que joga no Manchester City, da Inglaterra.

“Estar entre os 10 ou 20 primeiros da Bola de Ouro já é um bom prêmio, e é importante para um jogador estar ali. Eu e Dani Olmo fomos à premiação mesmo sem ganhar. Não me surpreendeu que Vini Jr não ganhou. Estava muito parelho com Rodri”, comentou o zagueiro do Barça.

Além da leve provocação a Vinícius Júnior, Pau Cubarsí fez sua aposta para o futuro. Na opinião do zagueiro, seu companheiro de equipe, o atacante espanhol Lamine Yamal, tem tudo para ser o grande vencedor da Bola de Ouro daqui a alguns anos, deixando os torcedores do Real Madrid ainda mais furiosos.

Vinícius Júnior é defendido por técnico da Seleção

Por outro lado, quem saiu em defesa de Vinícius Júnior foi o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Na tarde desta sexta-feira (1), ao divulgar a lista de convocados para a próxima Data Fifa, o comandante disse que o atacante do Real Madrid deveria ter sido o vencedor da Bola de Ouro.

“Na minha opinião, uma situação injusta. É uma premiação individual. Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele, na temporada. Nada contra quem ganhou o prêmio, (Rodri) é um grande atleta do futebol mundial e espanhol, se destacou muito. Mas o Vinícius pelo trabalho que fez merecia um reconhecimento diferente”, afirmou.

Comentários estão fechados.