Zagueiro disse que acabou com Ronaldo Fenômeno em sua estreia pelo Cruzeiro
O Cruzeiro atualmente está sob gestão do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que tem Ronaldo Fenômeno como gestor, dono de 90% das ações do clube. Formado nas categorias de base da Raposa, Fenômeno está aposentado dos gramados desde 2011, onde vem atuando nos bastidores de lá até hoje.
Aparecendo para o futebol em 1993, quando ainda tinha 17 anos, Ronaldo teve que lembrar recentemente do seu primeiro jogo como profissional no futebol, já que zagueiro contou lembrança negativa do momento. Responsável por marcar R9 naquele dia, Russo contou que não fazia ideia de quem tinha marcado na partida.
“Nesse jogo eu consegui parar ele, mas depois ele deslanchou e não teve como parar o homem”, disse o zagueiro, que marcou Ronaldo no dia 25 de maio de 1993, quando R9 ainda tinha 16 anos de idade. A partida foi entre Cruzeiro e Caldense, pelo Campeonato Mineiro daquele ano. “Ninguém conhecia o Ronaldo. Hoje é um Fenômeno, respeitado no mundo inteiro”, completou Russo.
“Por característica minha, de ser sempre um zagueiro ‘raçudo’, não tinha muita técnica, mas tinha muita vontade de vencer. Então, marcava firme. Em muitos lances ele falava: ‘Vai com calma, Russão, vai com calma’. Eu respondia: ‘Eu tenho que fazer meu trabalho, se não o professor me saca’. E ele dizia: ‘Então, faça o seu trabalho’. Ele foi muito educado. Fico muito feliz de ter marcado ele”, finalizou.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 5, contra o Internacional, pela 32° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão.
Comentários estão fechados.