Zagueiro cheio de moral na história do Cruzeiro deixa recado para João Marcelo e Zé Ivaldo

Os zagueiros João Marcelo e Zé Ivaldo estão vivendo grande momento na temporada de 2024, tão formando grande dupla, tomando poucos gols e receberam recado de grande zagueiro cheio de moral na história do Cabuloso. Geraldão, que atuou na Raposa nos anos 1980, foi revelado na base do clube e é o defensor com mais gols com a camisa celeste.

Ao todo, Geraldão marcou 30 gols em 170 jogos disputados pelo Cruzeiro. Em entrevista, o ídolo celeste deu dicas para João Marcelo e Zé Ivaldo balançarem mais vezes as redes. Os dois ainda não marcaram gols, onde Zé Ivaldo balançou as redes três vezes, enquanto João Marcelo ainda não, mas não ficaram marcados pela participação ofensiva dentro de campo.

“É engraçado porque o zagueiro primeiro tem que se preocupar em defender, não levar gols. Em segundo lugar você pode criar (chances). Se você tem uma aptidão para bater faltas, vai para o paredão (da Toca da Raposa). É o que fiz muitas vezes com os goleiros para treinar. É treinamento. Se você tem uma aptidão, vá treinar para aprimorar aquilo”, disse Geraldão.

Ainda na declaração, Geraldão deu dicas do que é necessário para poder subir ao ataque. “Certas coisas são fundamentais. É saber correr correr de costas, o cabeceio, a antecipação… Eu tive a sorte e o dom de bater falta bem e me aprimorei para isso”, complementou Geraldo, que também fez elogios aos dois e ao CEO de futebol, Alexandre Mattos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estou curtindo (a dupla de zaga), estão de parabéns. Eu acho que o Cruzeiro ainda tem muito a crescer com essas novas aquisições que está fazendo. Com certeza o Alexandre (Mattos) está fazendo um trabalho (bom). Ele chegou aí agora e vai dar certo. Tudo está fluindo para que dê certo.”, finalizou.

Comentários estão fechados.