Zagueiro Bruno Alves pode nem estrear pelo Cruzeiro em 2024

O zagueiro Bruno Alves tem sido um dos grandes nomes das categorias de base do Cruzeiro. Basta citar que o defensor foi destaque do time na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. Atualmente, o seu contrato com o clube vai até junho de 2025, mas o atleta de 18 anos tem sido alvo de propostas e sondagens no Brasil e no exterior. 

O fato é que o Cruzeiro não descarta negociá-lo, desde que por valores satisfatórios. Para se ter apenas uma ideia, de acordo com o Globo Esporte (ge), a multa contratual de Bruno Alves para o Brasil está na casa de R$ 4 milhões. Para o exterior, o valor gira em torno de 60 milhões de euros. 

Bruno Alves vai deixar o Cruzeiro? Foi confirmado

Como mencionado, o zagueiro tem mais um ano e meio de contrato pela frente com o Cruzeiro e está dando os primeiros passos no Sub-20, categoria que antecede o profissional. Internamente, a diretoria da Raposa tem o desejo de ampliar o vínculo de Bruno Alves. 

Ainda mais tendo em vista que os zagueiros Pedrão e Ruan Santos estão treinando com o profissional e, na verdade, não devem mais ser utilizados nas categorias de base. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No momento, Bruno Alves está de férias junto com boa parte do elenco Sub-20. Além disso, vale dizer que a janela do futebol europeu foi fechada nos grandes centros. O Cruzeiro rechaçou ofertas do Torino, da Itália, e do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, pelo defensor. 

No profissional, vale lembrar que o Cruzeiro oficializou, na última quinta-feira (8), a contratação de Lucas Villalba, o zagueiro argentino chega por empréstimo de uma temporada na Raposa. Em tese, assumirá a titularidade do time de Larcamón.

Comentários estão fechados.