Zagueiro Bruno Alves pode nem estrear pelo Cruzeiro em 2024

O zagueiro Bruno Alves tem sido um dos grandes nomes das categorias de base do Cruzeiro. Basta citar que o defensor foi destaque do time na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. Atualmente, o seu contrato com o clube vai até junho de 2025, mas o atleta de 18 anos tem sido alvo de propostas e sondagens no Brasil e no exterior. 

O fato é que o Cruzeiro não descarta negociá-lo, desde que por valores satisfatórios. Para se ter apenas uma ideia, de acordo com o Globo Esporte (ge), a multa contratual de Bruno Alves para o Brasil está na casa de R$ 4 milhões. Para o exterior, o valor gira em torno de 60 milhões de euros. 

Bruno Alves vai deixar o Cruzeiro? Foi confirmado

Como mencionado, o zagueiro tem mais um ano e meio de contrato pela frente com o Cruzeiro e está dando os primeiros passos no Sub-20, categoria que antecede o profissional. Internamente, a diretoria da Raposa tem o desejo de ampliar o vínculo de Bruno Alves. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda mais tendo em vista que os zagueiros Pedrão e Ruan Santos estão treinando com o profissional e, na verdade, não devem mais ser utilizados nas categorias de base. 

No momento, Bruno Alves está de férias junto com boa parte do elenco Sub-20. Além disso, vale dizer que a janela do futebol europeu foi fechada nos grandes centros. O Cruzeiro rechaçou ofertas do Torino, da Itália, e do Colorado Rapids, dos Estados Unidos, pelo defensor. 

No profissional, vale lembrar que o Cruzeiro oficializou, na última quinta-feira (8), a contratação de Lucas Villalba, o zagueiro argentino chega por empréstimo de uma temporada na Raposa. Em tese, assumirá a titularidade do time de Larcamón.

Comentários estão fechados.