Xodó do Cruzeiro não sofreu NENHUM DRIBLE em 9 jogos no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro faz um ótimo início de Brasileirão. Para se ter uma ideia, com a vitória sobre o Fluminense na última rodada, a equipe estrelada chegou aos 17 pontos e, no momento, ocupa a 6ª colocação da tabela. Um detalhe: a Raposa tem um jogo a menos em relação aos cinco primeiros, já que teve a partida contra o Internacional adiada por conta das tragédias do Rio Grande do Sul. 

O fato é que o bom momento do Cruzeiro no ano certamente passa por sua defesa. Em especial pelos pés do zagueiro João Marcelo. De acordo com dados do SofaScore, o zagueiro não sofreu um só drible nestas primeiras rodadas da Série A do Brasileirão. 

Por que João Marcelo demorou para ser titular no Cruzeiro?

Não custa lembrar que João Marcelo chegou ao Cruzeiro em meados do ano passado, inicialmente com contrato de empréstimo junto ao Porto. O defensor demorou para conquistar a titularidade no clube. No entanto, sempre que acionado, correspondia. 

Contudo, Fernando Seabra encontrou a sua formação ideal para a defesa e tem João Marcelo como seu grande xerife. Na última partida, vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, mais uma vez foi decisivo ao parar as jogadas ofensivas do Tricolor. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, o Cruzeiro está concentrado para o duelo contra o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá neste domingo, 23 de junho, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. Vale dizer que o rival está na 5ª colocação, com 18 pontos, um a mais do que a Raposa. Ou seja, trata-se de um confronto direto. 

Comentários estão fechados.