Xodó do Cruzeiro não quis saber e assinou com time rival
O torcedor do Cruzeiro viveu um ano de 2023 conturbado, com o time celeste só conseguindo se livrar do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas. E apesar de ter tido uma passagem de altos e baixos pela Raposa, o técnico português Pepa conquistou o carinho dos torcedores cruzeirenses, sendo que muitos deles lamentaram sua saída.
Em seu trabalho no Cruzeiro, Pepa ficou marcado por ter conseguido montar um sistema defensivo consistente, mas enfrentou problemas no ataque para marcar gols. Mesmo sem ser uma unanimidade, o português ainda é bem lembrado pela torcida da Raposa. Atualmente, o comandante está à frente do Sport, time pelo qual fez um ótimo trabalho na Série B do Brasileirão.
Quando Pepa assumiu o Sport, a equipe rubro-negra não estava entre as principais candidatas ao acesso. No entanto, o português deu outra cara ao elenco e conseguiu bons resultados nas últimas rodadas, fazendo com que o clube de Pernambuco terminasse a competição em 3º lugar, o suficiente para garantir o retorno para a elite do futebol nacional.
Xodó do Cruzeiro faz bom trabalho em rival da Série A
“É muito especial porque não é fácil vir de Portugal. Muita gente disse que estava dando passo atrás. Indo pra um clube que não tinha chance. Que diziam que era uma bagunça. E encontrei homens fantásticos, direção fantástica e uma torcida louca, fanática, que cobra muito”, disse um emocionado Pepa após a vitória do Sport por 2 a 1 sobre o Santos na última rodada, resultado que garantiu o acesso do Leão.
Comentários estão fechados.