Xodó de Ronaldo no Cruzeiro prepara as malas para atuar no Coritiba
O empresário Ronaldo Fenômeno, que foi gestor da SAF entre dezembro de 2021 e abril de 2024, deixou o clube há alguns meses, passando o comando para Pedro Lourenço, que vem fazer reestruturação no organograma do clube e xodó de R9 pode ir parar no Coritiba. Gabriel Lima, que foi CEO da Raposa, deixou a função na semana passada e vem sendo sondado para assumir função no Coxa Branca.
Livre no mercado após Pedrinho resolver que não queria continuar com o executivo dos tempos de Ronaldo, Gabriel Lima entra no radar da SAF do Coritiba para vaga de CEO. O Coxa Branca está disputando a Série B, tenta se encontrar para buscar acesso e aposta no nome de Lima, que estava na Raposa na edição do título.
Gabriel foi homem de confiança de Ronaldo no Valladolid, da Espanha, e no Cruzeiro. O nome do executivo agrada o Coritiba, que tem outros profissionais da gestão de Ronaldo. Paulo Autuori, que atuou na Raposa como executivo e treinador, é diretor técnico do clube paranaense. Com perfil discreto e voltado as atividades administrativa, Lima está alinhado com o interesse da equipe.
Antes de trabalhar no Cruzeiro, Gabriel Lima já atuava com Ronaldo nas empresas do ex-jogador. O executivo também foi analista na Vale, multinacional do ramo da mineração. O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (3), contra o Criciúma, pela décima terceira rodada do Brasileirão, às 20 horas, no estádio Heriberto Hulse. A Raposa está com 20 pontos, na sétima colocação e busca retomada após derrota para o Flamengo.
Comentários estão fechados.