Xodó de Ronaldo Fenômeno entrou para grupo seleto do esporte aos 21 anos

O empresário Ronaldo Fenômeno, que comandou a SAF do Cruzeiro entre dezembro de 2021 e abril de 2024, está afastado do futebol e vem usando o tempo livre para acompanhar talento de outro esporte. Acompanhando de perto o desenvolvimento de Carlos Alcaraz, R9 viu o tenista conquistar o bicampeonato consecutivo de Wimbledon.

No último domingo (14), Alcaraz venceu Novak Djokovic com tranquilidade, por 3 sets a 0, e assegurou o bicampeonato consecutivo de Wimbledon. Aos 21 anos o espanhol se tornou o sexto homem da história (e o mais novo) a conquistar o torneio inglês e Roland Garros no mesmo ano da era aberta. As competições são realizadas desde 1968.

Apenas Rod Laver, Bjorn Borg, Roger Federer, Rafael Nadal e Djoko tinham alcançado o feito anteriormente. Atual TOP 3 do mundo, Alcaraz tem tudo para dominar o tênis nas próximas duas décadas, continuando o legado espanhol de Rafael Nadal na categoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista após ser campeão, Alcaraz teve os pés no chão. “É uma grande honra para mim estar no grupo de seis homens que venceram Roland Garros e Wimbledon em sequência. Muito bom estar na mesma mesa de Novak e outros campeões. Mas ainda não me considero um vencedor. Quero seguir em frente, construindo minha jornada”, disse o tenista.

Fã de tênis e de Alcaraz, Ronaldo deu camisa do Cruzeiro ao atleta quando ainda estava comandando a Raposa. Ronaldo autografou a camisa para Alcaraz e entregou ao tenista, explicando que a camisa era do Cruzeiro.

Com o bi de Wimbledon garantido, Alcaraz terá tranquilidade para se dedicar aos próximos projetos da carreira. O tenista de 21 anos vai disputar as Olimpíadas de Paris no final deste mês.

Comentários estão fechados.