Xodó da torcida do Atlético vai vestir azul e branco em 2025

Um dos queridinhos da torcida do Atlético-MG nos últimos anos está bem perto de deixar o elenco alvinegro e se despedir de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Nesta semana, a diretoria do Galo deixou bem encaminhada a saída do meia argentino Matías Zaracho, que se aproximou de um retorno ao Racing, da Argentina, onde vai voltar a vestir a camisa azul e branca.

Por conta desse acordo iminente, Zaracho sequer esteve presente na Cidade do Galo nesta quinta-feira (9) para a reapresentação do Atlético de olho na próxima temporada. O meia, inclusive, aguarda os últimos detalhes do acerto entre os clubes para viajar à Argentina e voltar a ser jogador do Racing. Em 2020, ele trocou a equipe de Buenos Aires pelo time atleticano.

O contrato de Zaracho com o Atlético vai até dezembro deste ano e a diretoria até tentou uma renovação, mas não conseguiu. Sem sucesso nas negociações, o Galo deu o aval para que a venda seja concluída caso receba uma compensação financeira no valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12,1 milhões na cotação atual).

Atlético terá mais uma saída importante no elenco

Caso seja confirmado, Zaracho será o 7º jogador a deixar o elenco do Atlético para 2025. Após ter ficado com o vice da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América no ano passado, o Galo tem feito uma reformulação no elenco. Antes do meia argentino, quem também saiu do clube foram o goleiro Matheus Mendes, o lateral Mariano, o zagueiro Maurício Lemos, os atacantes Paulinho, Vargas e Alan Kardec.

Comentários estão fechados.