Xeka está livre no mercado para assinar

Fora de combate há sete meses, o volante Xeka está livre no mercado da bola desde que deixou o Rennes, da França. O nome do meio-campista tem sido ventilado em alguns times do Brasil e, no momento, o mais próximo de um acerto é o Corinthians.

O interesse do clube paulista no jogador foi noticiado pelo jornalista Jorge Nicola, que disse que as partes estão em comum acordo para um contrato de produtividade. Ao que tudo leva a crer, a assinatura do documento deve acontecer nos próximos dias. 

Xeka está a um passo do Corinthians

A preocupação está apenas em relação à condição física do jogador. Além dos sete meses sem entrar em campo, o volante de 29 anos não disputa uma partida completa há mais de um ano. A última vez que isso aconteceu foi em 2 de janeiro de 2023.

Desta forma, é natural que o Corinthians adote uma postura cautelosa na negociação. Vale dizer, contudo, que o jogador aceitou receber um salário consideravelmente baixo, mas com progressão de acordo com metas alcançadas. 

Do lado do Cruzeiro, sabe-se que a diretoria está em busca de um atacante de beirada. A janela será encerrada nesta quinta-feira (7) e, após o período, o clube poderá contratar apenas jogadores livres no mercado ou atletas do futebol nacional que disputaram os estaduais neste início de ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que, ao todo, o Cruzeiro fez nove contratações nesta janela. A última delas, aliás, deve estrear com a camisa celeste no domingo (10), às 19h30, pela semifinal do Estadual contra o Tombense, no Ipatingão. A saber, trata-se de Álvaro Barreal.

Comentários estão fechados.