Xavi sinaliza positivo e torcida do Cruzeiro poderá ver Vitor Roque no Brasil ainda em 2024
A saída precoce de Vitor Roque do Cruzeiro ainda gera certa nostalgia na torcida celeste. Afinal, além de perder uma grande promessa do futebol brasileiro, o clube ainda deixou de faturar uma bolada.
Não custa lembrar que Vitor Roque deixou o Cruzeiro em abril de 2022 mediando o pagamento da multa rescisória de R$ 24 milhões. Pouco mais de um ano depois, já no Athletico, o atacante foi negociado com o Barcelona em um acordo que pode chegar a R$ 400 milhões.
Xavi diz SIM e Vitor Roque pode voltar ao Cruzeiro em 2024
Acontece que o jovem ainda não conseguiu se firmar no clube espanhol e segue com o futuro indefinido. Em entrevista coletiva no último domingo (28), o técnico Xavi não descartou a possibilidade de emprestar Vitor Roque ao final da temporada europeia. Com isso, o nome do atleta voltou a ser assunto no Brasil.
“Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza”, destacou.
Desde que chegou ao Barcelona, em janeiro deste ano, Vitor Roque quase não teve oportunidades, Para se ter apenas uma ideia, apesar de ter participado de 13 jogos, ficou apenas 155 minutos em campo com as cores da camisa do clube. Não custa dizer que o jovem atacante marcou dois gols.
Por fim, cumpre dizer que a próxima janela internacional de transferências será aberta no Brasil no dia 10 de julho e assim seguirá até 2 de setembro.
Comentários estão fechados.