William fecha ciclo no Cruzeiro e se despede hoje
Grande destaque do Cruzeiro em 2024 ao lado de Matheus Pereira, William começou a atual temporada de forma bem conturbada, sofrendo duras críticas por parte da torcida pelas suas atuações muito abaixo do esperado. Nessa quinta-feira (3), acabou de encerrar importante ciclo e fez a sua despedida para todos ficarem de olho.
O lateral-direito completou 30 anos de idade nessa data, se despedindo finalmente da “casa dos 20”, agora iniciando nova etapa em sua vida. Se quem fez aniversário foi ele, quem pode ganhar o presente na verdade são os torcedores, afinal, as atuações recentes vem mostrando uma boa melhora em relação a alguns jogos anteriores.
Na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, anotou duas assistências e foi um dos grandes destaques da partida ao dar passe para os gols de Dudu e Gabigol, iniciando a competição da forma que terminou no ano passado, como um dos mais participativos do elenco. A estreia na Copa Sul-Americana, no entanto, não foi da mesma forma, e o defensor de pronunciou sobre a derrota.
Questionado sobre o gol levado no último minuto da partida contra o Unión de Santa Fé, William foi bem direto ai dizer que considera a derrota um “azar”. Segundo ele, não houve um momento de desatenção da equipe, e sim uma falta de sorte com a bola sobrada nos instantes finais.
“Não foi desatenção. Durante o jogo tivemos muitos lances parecidos. Se não me engano, no último lance teve um bate-rebate dentro da área, um furou e acabou batendo na cara do jogador deles, sobrou e o cara chutou, desviou. Foi azar no último lance”, disse.
William destacou auto cobrança durante má fase
Apesar de vir apresentando uma melhora em relação a jogos anteriores, William reconheceu o momento difícil vivido pelo Cruzeiro nesse início de ano. De acordo com ele, é necessário fazer um tipo de auto cobrança para mostrar um melhor desempenho na sequência da temporada.
“Temos que começar a nos cobrar mais desde o início do campeonato, porque tenho certeza que temos qualidade, e muito para mostrar em campo ainda. É mostrar em campo, não falando. É continuar trabalhando e no próximo jogo mostrar melhora”, finalizou.
Comentários estão fechados.