Wellington Paulista revela o que adorava fazer com o Galo

Wellington Paulista tem todos os motivos do mundo tratar o Galo como o seu maior rival no futebol. Afinal de contas, além de ter feito história no Cruzeiro, também atuou pelo América-MG. Em ambos os clubes, o Atlético-MG foi o seu principal alvo. 

De antemão, vale lembrar que Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Será mais um capítulo da história do clássico. O jogo, porém, será disputado com torcida única, isto é, sem a presença da Nação Azul. 

Wellington Paulista revela gostinho especial em balançar as redes do Galo

O fato é que o ex-atacante Wellington Paulista é um dos personagens que marcaram o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Aliás, em recente entrevista ao Globo Esporte (ge), ele apontou que tem o Galo como o rival em que mais gostou de marcar gols durante a carreira. Ao ser perguntado, não titubeou. “Eu sei que todo mundo está esperando essa resposta: Atlético Mineiro”, disse. 

Durante toda a sua carreira, Wellington Paulista enfrentou o Atlético em 45 oportunidades. Com a camisa celeste, foram 10 clássicos e quatro gols. Nunca é demais lembrar que ele esteve presente nos 6 a 1 em 2011 e, inclusive, deixou a sua marca contra o rival, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ex-atacante atuou pelo Cruzeiro de 2009 a 2010 e entre 2011 e 2012. Ao todo, entrou em campo em 160 partidas com a camisa celeste, marcou 77 gols e conquistou dois títulos do Estadual. Vale dizer que Wellington Paulista fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores do clube, em 2009.

Comentários estão fechados.