Wellington Paulista já estreou pelo seu novo clube em São Paulo

O atacante Wellington Paulista anunciou aposentaria dos gramados no final de 2023 atuando pelo América-MG, mas não quis ficar em casa descansando e já estreou por novo clube. Longe do futebol profissional, o centroavante voltou a campo no último sábado (30), pelo Ipanema de Caieiras, na Super Copa Pioneer Netshoes, em competição de várzea.

Com passagem marcante pelo Cruzeiro entre os anos de 2009 e 2011, Wellington Paulista virou um dos maiores artilheiro do clube no século 21 e está para sempre na história do clube, com 66 gols em 152 jogos. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador falou da felicidade em retornar ao local onde deu os primeiros passos no futebol.

“Felicidade é grande. Porque, comentei muitas vezes, comecei na várzea. Antigamente era terrão, poucos campos tinham grama natural. Depois que virei profissional fiquei muito tempo sem jogar na várzea. Nada mais justos que, assim que terminei minha carreira, voltar a jogar na várzea com amigos que fiz ao longo dos anos.”, disse o centroavante.

Tendo carreira longa e de sucesso, Paulista jogou no Brasil por Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Santos, Internacional, Fluminense, Criciúma, Ponte Preta, Paraná, América-MG, Juventus-SP, Mirassol, Chapecoense e Fortaleza, além de ter jogado no exterior por Alaves, da Espanha, e no West Ham, da Inglaterra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Wellington Paulista, Jailson e Mauricio Ramos também estão disputando o campeonato de várzea, que tem premiação de R$ 200 mil ao time vencedor. Elias, André Rocha e Cléber Reis são alguns dos outros jogadores que estão disputando a competição.

Comentários estão fechados.