Wellington Paulista faz revelação inédita do 6 a 1 aplicado pelo Cruzeiro

Ídolo da história recente do Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista recordou sobre a grande goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG no clássico decisivo do Campeonato Brasileiro de 2011. Na ocasião, a Raposa entrou em campo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em Minas Gerais, precisando desesperadamente de uma vitória para não cair para a Segunda Divisão.

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Wellington Paulista contou mais detalhes sobre o clássico histórico, quando marcou um dos gols da goleada sobre o Galo. Desde que o confronto aconteceu, é comum vermos torcedores cruzeirenses fazendo o número 6 com as mãos, em gesto provocativo ao grande rival. No entanto, o ex-camisa 9 garante que não é adepto de tal provocação.

“O 6 a 1 ficou marcado e onde eu passo tem cruzeirense que pede foto e logo faz o sinal de seis com as mãos. Mas eu não faço, eu falo com eles que podem fazer, eu não faço por respeito também. O jogo acabou com 30 minutos do primeiro tempo, quando já estava 4 a 0. Era final, como se fosse final de Libertadores. Falamos: ‘não podemos perder, nem empatar, temos que atropelar os caras”, disse o atacante.

Wellington Paulista fala sobre 6 a 1 do Cruzeiro sobre o Galo

Além de Wellington Paulista, Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício e Everton marcaram os gols do Cruzeiro naquele dia, enquanto Réver descontou para o Atlético. Com o resultado, a Raposa conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada com direito a uma goleada sobre o grande adversário no futebol.

Comentários estão fechados.