Wellington Paulista abandonou a aposentadoria e foi anunciado por novo time

O atacante Wellington Paulista, que estava aposentado dos gramados desde o final de 2023, abandonou a aposentaria, está de volta as ativas e acabou de ser anunciado por novo time. Atualmente com 40 anos, o atacante que teve passagem positiva pelo Cruzeiro, é o novo jogador do Ipanema de Caieiras, que disputa pela várzea, para a Super Copa Pioneer Netshoes.

Wellington Paulista atuou pelo Cruzeiro entre os anos de 2009 e 2013, com 152 jogos oficiais disputados, onde marcou 77 gols, tendo sido emprestado no período ao Palmeiras e ao West Ham, da Inglaterra. Na última temporada como profissional, em 2023, Paulista atuou pelo América-MG, que acabou sendo rebaixado no Brasileirão para a Série B.

Com passagens por muitos clubes, Wellington Paulista enfrentou o Cruzeiro 17 vezes na carreira, com sete vitórias, três empates e sete derrotas. No Cabuloso o atacante foi bicampeão do Campeonato Mineiro (2009 e 2011).

No final de 2023, após anunciar aposentaria, Paulista concedeu entrevista ao portal ge onde explicou as razões para pendurar as chuteiras. O jogador afirmou que é o momento de descansar e ficar mais próximo dos familiares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ah, porque tem que descansar um pouco também, né?! De corpo, fisicamente eu estou muito bem, graças a Deus. Mas é mais a cabeça, tem que descansar. Muito tempo viajando, concentrando, a gente não para em casa. As concentrações, as viagens, o não ficar com a família em casa (motivos para parar). Minha filha tem 15 anos e eu não acompanhei o crescimento da minha filha, mora com a mãe em São Paulo. E queria parar pra isso, para ter minha família perto, ter meus pais perto.”, afirmou o ex-jogador.

Comentários estão fechados.