Wallisson está de volta ao Brasil e vai jogar em Minas Gerais

O volante Wallisson foi vendido pelo Cruzeiro no meio de 2023, durou pouco tempo na Europa e já está de volta ao Brasil. Torcedor do Cabuloso de infância, o jogador deixou o clube após casos de indisciplina, perdeu espaço, foi vendido, mas já vai jogar novamente em Minas Gerais.

Contratado pelo Athletic por empréstimo, Wallisson terá mais uma oportunidade de mostrar o seu futebol, que foi colocado em dúvidas diversas vezes depois de ter problemas na Toca da Raposa. Esta será a segunda passagem do volante pela equipe de São João del-Rei. O jogador vai disputar o Campeonato Mineiro e a Série C no clube em 2024.

Em entrevista ao No Ataque, Wallisson comentou a sensação de poder retornar à equipe neste momento, onde o clube vai disputar a Série C e está com outro patamar financeiro. “Chego com muito foco, para somar com os meus companheiros. Se Deus quiser vamos conquistar nossos objetivos. O clube hoje é ainda melhor do que era em 2022, mais estruturado, com objetivos maiores”, disse.

Aos 26 anos, Wallisson está chegando na idade onde problemas extracampo não são mais aceitáveis. O jogador entende que o período na Europa serviu para rever os erros. “Aprendi muito durante esse tempo que estive fora. Estou mais maduro e experiente. Foi complicado o começo, mas aprendi muito também. É um futebol mais rápido e intenso, volto mais maduro e experiente”, comentou o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wallisson foi vendido ao Moreirense por R$ 1,7 milhão. O Cruzeiro era dono de 40% dos direitos econômicos do volante e preferiu se desfazer para evitar problemas maiores. O volante foi afastado em duas oportunidades em 2023 pelo técnico Pepa.

Comentários estão fechados.