Walace chegou para ser titular absoluto e já está de mudança no Cruzeiro
O volante Walace foi contratado pelo Cruzeiro na última janela de transferências para se tornar uma das referências do meio de campo. A diretoria celeste pagou algo em torno de 6 milhões de euros parcelados (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual), mais variáveis que chegam perto 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) para tiraro atleta de 29 anos da Udinese, da Itália.
Embora tenha chegado à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, cercado de expectativas, Walace ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto, seja com o antigo treinador Fernando Seabra seja com o atual Fernando Diniz. Neste momento, inclusive, o volante já começa a ser preparado para atuar em um outro do setor do campo: a zaga.
Walace entrou no segundo tempo da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Fluminense na noite desta quinta-feira (3) no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Como a Raposa já perdia e precisava marcar o gol de empate, Fernando Diniz optou por colocar o volante improvisado na zaga, no lugar do zagueiro de origem Zé Ivaldo.
Walace passa a ser zagueiro do Cruzeiro com Diniz
Quem acompanha os treinamentos de Fernando Diniz na Toca da Raposa sabe que Walace já vinha treinando nessa função mais recuada. No entanto, ele não é o único que pode ser improvisado. Outro que também tem trabalhado como zagueiro é o volante argentino Lucas Romero, capitão do time celeste e que costuma fazer dupla no meio com Matheus Henrique.
Comentários estão fechados.