Volante titular do Cruzeiro abre o jogo e revela verdadeiro objetivo do clube na Série A 2023
O Cruzeiro conseguiu uma importantíssima vitória na última rodada do Brasileirão. Após oito jogos sem vencer, a Raposa superou o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 0, e se manteve um tanto quanto distante da zona de rebaixamento.
No momento, o Cruzeiro ocupa a 11ª colocação na tabela, com 29 pontos. O Santos, que já entrou em campo pela 24ª rodada e venceu o Bahia, abre a zona com 24 pontos. A próxima partida da Raposa será nesta quarta (20), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã.
Certamente, a vitória sobre o Santos deu uma injeção de ânimo no elenco celeste. Aliás, o meia Matheus Jussa, autor do primeiro gol da Raposa contra o Peixe, afirmou que a briga neste Brasileiro é por uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana de 2024.
“Esperamos grandes coisas no Brasileiro, vamos em busca de campeonatos internacionais, mas a princípio é vencer, pensar jogo a jogo, agora no Fluminense fora de casa e buscar os três pontos” disse Jussa, nas redes sociais do clube.
Quais as chances do Cruzeiro na Série A?
De acordo com um novo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais, o time do Cruzeiro, neste momento, tem 47,9% de chance de conquistar uma vaga na Sul-Americana. No caso da Libertadores, a probabilidade é de apenas 3,8%.
Por outro lado, a vitória sobre o Santos foi um desafogo para o Cruzeiro, que tem chances remotas de ser rebaixado à Série B. Para se ter uma ideia, a Raposa tem apenas 7,7% de chances de cair para a Segunda Divisão.
Pode-se dizer que o Cruzeiro precisa de um bom resultado nesta quarta-feira, ainda mais tendo em vista que o Santos venceu na rodada. Com isso, a distância da Raposa para o Z-4 caiu para apenas cinco pontos.
Comentários estão fechados.