Volante Rodrigo de Paul saiu do avião direto para apresentação no Mineirão

O volante Rodrigo De Paulo, campeão da Copa do Mundo de 2022 pela Argentina, joga atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha, e está para sempre marcado na história do Mineirão. Chamado carinhosamente de segurança do Messi, o jogador de 29 anos atuou no Gigante da Pampulha pela Copa América de 2019.

No ano, a Seleção da Argentina atuou contra o Paraguai, no Mineirão, com gols de Messi e Sánchez. Na edição do torneio o adversário do Brasil caiu na semifinal, perdendo por 2 a 0 no Gigante da Pampulha. Em parceria com Lo Celso e Paredes, De Paulo, a Argentina não conseguiu superar o resultado e ficou perto de ser eliminado na primeira fase da Copa América.

Depois de cair para o Brasil na semifinal, a Argentina continuou o jejum de títulos, que na época já durava 26 anos. De lá para cá os vizinhos conquistaram a Copa América em 2021, Finalíssima 2021 e Copa do Mundo 2022.

De Paul se envolveu recentemente em polêmica com Vini Jr, brasileiro do Real Madrid. Os dois discutiram no clássico entre os times de Madrid.

ARGENTINA: Messi, aos 11 minutos do primeiro tempo
PARAGUAI: Sánchez, aos 36 minutos do primeiro tempo

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

ARGENTINA: Armani; Casco, Pezzella, Otamendi e Tagliafico, Pereyra (Agüero), Paredes, Lo Celso e De Paul (Matías Suárez); Messi e Lautaro Martínez (Di María) Técnico: Lionel Scaloni

PARAGUAI: Gatito Fernández; Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Sánchez, Matías Rojas e Derlis González (Escobar); Almirón (Ortíz) e Santander (Romero) Técnico: Eduardo Berizzo

Comentários estão fechados.