O Flamengo pode estar perto de realizar mais uma contratação bombástica nesta janela de transferências. Após repatriar o meio-campista Lucas Paquetá, a ex-equipe de Tite está de olho em um antigo “xodó” do treinador nos tempos de Seleção Brasileira.
O volante Fred, que possui passagens pelo Manchester United e Shakhtar Donetsk, está na mira do atual campeão da Copa Libertadores. O jogador do Fenerbahçe poderia surgir como reforço para o meio-campo, que já possui De La Cruz, Pulgar, Allan, Paquetá, Jorginho e Arrascaeta como opções.
De acordo com apuração do jornal turco Sözcü Spor, o Fenerbahçe está de olho no atacante Pedro e pretende aproveitar o interesse rubro-negro para avançar pelo centroavante. A diretoria da agremiação europeia estaria disposta a incluir Fred como moeda de troca para selar um acordo por Pedro.
No entanto, há dúvidas quanto ao interesse do Flamengo de negociar um de seus principais artilheiros. Vale destacar que o Fenerbahçe também possui outros nomes do futebol brasileiro na mira: Yuri Alberto, do Corinthians, Flaco López e Vitor Roque, ambos do Palmeiras.
Cruzeiro encaminha três saídas do elenco
Já na Toca da Raposa, a semana segue movimentada nos bastidores do clube. O Cruzeiro encaminhou a saída de três nomes do elenco atual para clubes da Europa. O atacante Fernando, que se destacou na conquista da Copinha, deixará o clube rumo ao Santa Clara, de Portugal, gratuitamente, já que não conquistou espaço no elenco profissional.
Já o lateral-esquerdo Kauã Prates encaminhou sua saída para o Borussia Dortmund. O gigante alemão selou a negociação com o Cruzeiro por R$ 75 milhões e contará com a joia de 17 anos a partir de agosto. Outro jogador da mesma posição que está próximo de sair é o titular Kaiki Bruno, que possui proposta na mesa de R$ 93 milhões do Como, da Itália.



